Em quatro dias de evento a 8ª Edição do Liquidacentro beneficiou mais de 1.000 pessoas com corte de cabelo, entre elas, adultos e crianças. A ação social foi desenvolvida em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), na praça Dr. Alberto Novis, no beco do Candeeiro, centro histórico de Cuiabá. Aproximadamente 200 alunos do curso de cabeleireiros do Sesc se revezaram para o atendimento que encerrou-se as 12h de sábado (19).
Muitas mães retornaram com os filhos e sobrinhos para aproveitar a gratuidade do corte de cabelo. “Em duas situações as mães cortaram o cabelo e pediram se podia trazer mais gente, dissemos que sim. Na sexta-feira (18) elas trouxeram mais cinco crianças cada uma delas. Uma era do bairro Pedra 90 e agradeceu e disse que nós tínhamos salvado o leite das crianças para o mês”, revelou Graciete Domingos, professora do curso de cabeleireiros do Sesc e coordenadora da equipe de alunos que estão atuando na praça.
Emocionada com o fato, Graciete explica o resultado do trabalho. “É gratificante, estou com os pés inchados, costas doendo, mas tudo compensou”.
Além do corte de cabelo, o Sesc disponibilizou orientações em diversas áreas, entre elas de higiene bucal e distribuiu creme dental e escova de dente como incentivo para a criançada. Também realizou oficinas de reciclagem e brincadeiras.
O Liquidacentro é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT), em parceria com Sesc-MT e Senac-MT, Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Prefeitura de Cuiabá e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
AÇÃO SOCIAL
A ação social do Sesc segue com programação intercalada, ou seja, uma quarta-feira sim e outra não, para corte de cabelo na Praça Dr. Alberto Novis.
Portanto, aqueles que perderam a oportunidade durante a programação do Liquidacentro, poderão buscar informações junto ao Sesc do Calçadão da Galdino Pimentel, aberto de segunda a sexta-feira.