Na região central e nos shoppings de Cuiabá as lojas continuam com vitrines lotadas de chamadas para comprar a menor preço e ainda descontos no pagamento a vista, um chamado para o uso do dinheiro no lugar do cartão.
Os empresários estão lançando mão de vantagens como preço único para todas as peças da loja, como está acontecendo na Nena Rosa, em um dos calçadões da capital, que está com todo o estoque, de vestidos longos a blusas, por R$ 80,00. “Promoção atrai bastante o público, que vem tanto pelo preço quanto pelas marcas que sabem que a loja vende”, informa a gerente da Nena Rosa, Denise Almeida da Silva.
Em vários estabelecimentos do Centro Histórico da cidade as estratégias contempladas incluem também tabela de menor preço: calças a partir de R$ 59,90, blusas a partir de 19,90 e com tetos máximos que estabelecem descontos no preço final de até 20%.
O maior saldão é em junho e julho, quando é realizado também o Liquidacentro (10 a 13 de julho), que em 2013 resultou em 12,5% de acréscimos nas vendas comparando-se ao mesmo evento do ano passado.
Maria Cândida Camargo, diretora da CDL Cuiabá, explica que a venda com promoção, os chamados queimões de estoque, são uma forma de renovar as prateleiras. “No caso destes últimos meses é para a passagem do verão ao outono-inverno”, informa ela.
Para a população estas são “ótimas oportunidades para comprar coisas de todos os tipos e fazer aquela economia na hora de pagar”, revela o gerente da Riachuelo, Claudemir da Costa. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz/Rafaela Caetano Gomes).