CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

COPA DO MUNDO

Compartilhe essa publicação:

Nesta terça-feira (26), os setores público e privado participaram do 1º Encontro Novos Negócios realizado no auditório da Secopa, em Cuiabá. O evento mostrou as estratégias que podem ser usadas para fomentar os investimentos na capital mato-grossense durante a Copa 2014. Para isso o coordenador de Marketing e Relacionamento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex), Diogo Akitaya, expôs números acerca do trabalho desenvolvido na Copa anterior.

 A Apex convidou para o evento 1.406 empresários de 70 países, sendo 504 nacionais. As rodadas de negócios resultaram na movimentação de US$ 1,8 bilhão, beneficiando diversos setores da economia brasileira. A Agência se colocou à disposição para dar o apoio necessário para Mato Grosso.

Além disso, o representante da Apex ressaltou a importância de trazer o empresário estrangeiro para o universo regional, para conhecer a cultura e os negócios de Mato Grosso. Isso porque muitos nunca estiveram no país e, às vezes, desconhecem a realidade brasileira.

Os potenciais do Estado foram apresentados por representantes das áreas de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento do Turismo, MT Participações S/A e MT Fomento. Instituições bancárias, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco também destacaram as suas respectivas atuações no âmbito regional, como linhas de créditos e previsão de expansão até a Copa do Mundo.

O evento contou ainda com a participação da Fiemt, Metamat, Famato, Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso) e da Secretaria de Logística Intermodal de Transportes.

O gerente do projeto Novos Negócios, ligado à Secopa, Múcio Ribas, encerrou a reunião lembrando que novos encontros vão ser realizados para fortalecer as parcerias e definir o modo de atuação no período do Mundial de 2014, em Cuiabá.

 

fonte: gazeta digital / Elayne Mendes 

26/11/2013

Rolar para cima