O evento LiquidaCentro já é uma data esperada pelos lojistas do Centro Histórico e Comercial de Cuiabá como um segundo natal, na sua sétima edição o organizador da Campanha o SINCOTEC através de seu presidente Roberto Peron faz um balanço desta edição confirmando mais uma vez o sucesso de 12,5% de acréscimos nas vendas comparando-se ao mesmo evento do ano passado. Este é o resultado do LiquidaCentro 2013.
De acordo com o presidente do Sincotec, Roberto Peron, das 165 empresas oficialmente participantes da Promoção, “70% obteve aumento de 17% nas vendas”.
Para o proprietário da Victoria Surf, João Batista o evento para sua empresa é um marco em vendas, e o que se observa é que a cada ano os lojistas usam mais a sua criatividade para chamar a atenção do consumidor ele mesmo diz que procura incrementar na decoração e mercadorias da coleção anterior.
A participação do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade do Estado de Mato Grosso foi um marco dessa gestão, diz o presidente Evandro B. Dos Santos pois “procuramos levar a sociedade um trabalho de orientação no orçamento familiar, comercial e profissional e com isso levar a atividade contábil aos cidadãos da nossa sociedade”. Outro ponto que merece destaque na atuação do SINCON, foi a participação da Comissão Jovens Contabilistas e Integração Estudantil, que deu todo o suporte para a atuação da entidade sindical e a capacitação dos acadêmicos para os temas propostos pelo SINCON.
Este ano, a novidade foi os diversos serviços disponibilizados gratuitamente à população, levados à Praças e calçadões, como Feira de artesanato, prestação de serviços a comunidade, como consulta de crédito: ACC e CDL), corte de cabelo com alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Mato Grosso (SENAC-MT), atividades recreativas e cuidados, higiene bucal e prevenção de doenças com o Serviço Social do Comércio (SESC-MT), orientação na abertura e fechamento de empresas e orçamento familiar pelo Sindicato dos Contabilistas de Mato Grosso (SINCON-MT), venda de motocicletas com a (HONDA MÔNACO), venda de Planos de saúde e funeral ( PAX NACIONAL) e o convênio com o Sindicato dos Hotéis, Bares Restaurantes e Similares do Estado de Mato Grosso(SHRBS-MT) praticando descontos de até 70% em sua tarifa balcão e concessão de VOUCHERS para os clientes em compras onde as lojas participantes puderam prestigiar os clientes também com cupons para sorteios de day use em pousadas e diárias em hotéis.
No dia 19.07, na presença de lojistas, diretor do Sindicato dos Hotéis, Bares, restaurantes e Similares(SHRBS-MT), presidente, assessora jurídica e equipe administrativa do SINCOTEC, foi realizado o sorteio dos cupons preenchidos pelos clientes, onde foi disponibilizado 16 Vouchers sendo distribuídos: Day-use, diária em hotéis de Cuiabá, Águas Quentes, Pantanal e restaurantes.
Fonte: Sincotec/Sindicato do Com. de Tecidos, Confecções e Armarinhos de MT.