ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Sincotec
O presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec), Roberto Peron, participou na manhã desta sexta-feira (27.04) de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
A reunião de iniciativa do vereador Abílio Júnior teve como objetivo discutir sobre as problemáticas da violência, tráfico de drogas, infraestrutura, limpeza, entre outros assuntos que afetam a região do Centro Histórico da capital. Também estavam presentes representantes da comunidade, dos moradores e comerciantes, assim como da Polícia Militar, do Ministério Público, dentre outras entidades e instituições públicas e de representatividade coletiva.
Durante a Audiência Pública, diversas lideranças tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra, entre elas, o presidente do Sincotec, que ressaltou a importância do diálogo para se chegar a possíveis soluções para a região. “Há 30 anos acompanhando a luta para se melhorar esse Centro Histórico. Eu faço aqui um apelo aos nossos gestores. É muito mais prático você adequar uma lei do que criar outra, pois a nossa lei é uma das melhores e mais abrangentes do País”, destacou ele, alertando ainda que durante 12 anos o Centro Histórico ficou abandonado pelo Poder Público.
De acordo ainda com Peron, um dos maiores problemas hoje na região é o de estacionamento, além dos roubos e furtos. “Nós não temos vagas para nossos clientes estacionar, além disso, a questão da segurança melhorou muito, mas ainda esta muito aquém do ideal. A Prefeitura tem que resolver o problema da vulnerabilidade do Centro. Esses vândalos estão na região e não adianta a Policia Militar prender se não tem um encaminhamento depois. São doentes que precisam de tratamento”, salientou ele.
Por sua vez, o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Jackson Messias de Souza, também presente no encontro ouviu as demandas e reclamações e garantiu que a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando para resolver os problemas do local. Uma das alternativas é a criação de universidades na região. Ele também se comprometeu em levar as demandas definidas na audiência para avaliação do Executivo.
AGRADECIMENTO
Durante ainda a Audiência Pública, o presidente do Sincotec aproveitou para parabenizar a gestão municipal. “Eu quero aproveitar para parabenizar o Prefeito Emanuel Pinheiro que tem mostrado uma grande intenção e vontade de fazer algo pelo Centro Histórico e eu espero que realmente faça, pois é preciso”.