EMPRESÁRIOS PLEITEIAM DUAS EDIÇÕES DO LIQUIDACENTRO AO ANO
Empresários reivindicam junto ao Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT) a realização de dois eventos do tipo Liquidacentro ao ano. Segundo eles, é uma oportunidade de renovação do estoque para receber mercadorias novas. Isso porque durante os quatro dias o giro da mercadoria flui com maior rapidez.
Para a proprietária da Loja Tok Final, Marileide Pardo Noda, deveria ter mais edições ao ano. “Foi ótimo, deveria ter dois por ano, dá uma renovada no estoque. Pena que o Shopping Pantanal realizou a liquidação na data, coincidindo com o Liquida, mas nem isso nos atingiu”.
Ana Karina Adrien Martinelli, proprietária da Mimmos de Mãe, defende a mesma tese de que o Sincotec tem que estudar a realização de um cada semestre. “É interessante para o empresário liquidar as duas estações. Já conversei com outros empresários aqui próximos e disseram que há tempos vem reivindicando isso ao sindicato”, frisou.
Além disso, sugerem que seja realizado entre os primeiros dias do mês. Tradicionalmente o evento acontece na segunda semana de julho, este ano foi prorrogado para a terceira devido a Copa do Mundo, que terminou no dia 13.
Roberto Peron, presidente do Sincotec afirma que cada edição serve de aprendizado e estudará inovações para os próximos eventos. “As pesquisas vão nos nortear para futuras programações. Nossa grande aposta é fazer melhor e ampliar o número de participantes”.