ComunicArte
Assessoria de Imprensa/Sincotec
De acordo com o Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec/MT), o comércio de Cuiabá deve ficar com as portas fechadas na próxima terça-feira, 1º de maio, data em que é comemorado o Dia do Trabalhador. Isso porque o uso da mão de obra comerciária está proibida neste dia, conforme a Convenção Coletiva, que vigora até 31 de dezembro de 2018.
A exceção fica por conta dos estabelecimentos que trabalham no ramo alimentício e de lazer.
“Esse é um dos feriados considerados inegociáveis, onde o comércio não pode abrir em hipótese alguma, por isso, orientamos a todos para que cumpram o que determina a Convenção Coletiva”, disse o presidente do Sincotec, Roberto Peron.
Segundo Peron ainda, na segunda-feira (30.04), dia que antecede o feriado, o comércio poderá funcionar normalmente, porém, nem todos optam pela abertura, desta forma é importante à população se prevenir.
“Por isso é que alertamos a população para se antecipar nas compras”, ressaltou ele.
HOMENAGEM
O presidente do Sincotec parabeniza os trabalhadores, em especial aos comerciários, por esse dia que os homenageia pelo esforço e dedicação diária.
“Este não é apenas um dia de descanso, é também uma homenagem às diversas lutas sindicais dos trabalhadores ao longo da história. Por isso, meus parabéns a todos, e sucesso na profissão de cada um”, finalizou Peron.