Atrações culturais e atividades diversas marcam a programação do Liquidacentro
Nesta quinta-feira (17), segundo dia do Liquidacentro em Cuiabá, tem oficina de viola de cocho na praça Dr. Alberto Novis, mais conhecida como Beco do Candeeiro. A atração será comandada por seu Alcides, tradicional cururueiro da Capital, a partir das 14h. E na sexta-feira (18), haverá apresentação de siriri e cururu. A oitava edição do Liquidacentro vai até sábado (19) oferecendo descontos de até 70% em diversas mercadorias disponíveis em mais de 160 lojas participantes.
No entanto, outras atividades serão disponibilizadas pela equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc) nos dias do evento. Entre elas, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão, teste de glicemia, oficinas com material reciclado, brincadeiras, orientação de higiene bucal e distribuição de caldos e pipoca.
De acordo com a gerente do Sesc Porto, Ceres Salomoni, o público oscila, “mas tem horas de pico que a demanda é grande”, revelou.
Entre os clientes para corte de cabelo, um garoto estava na expectativa do novo visual. “Estou mudando o estilo, o corte é mais moderno”, brincou, mas pediu para não colocar o nome dele, para evitar gozação dos colegas.
Na sexta-feira (18) será a vez de show cultural com grupos de siriri e cururu às 16h. Na quarta-feita (16) eles fizeram um espetáculo descendo pelo calçadão da Galdino Pimentel, atraindo olhares de lojistas e clientes e pretendem repetir o espetáculo.
Para Roberto Peron, presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT), realizador do evento, o Sesc tem sido um grande parceiro no trabalho.
“O Sesc é uma entidade de classe empresarial que se preocupa em levar lazer e difundir a cultura não apenas aos empresários, também a comunidade em geral. No momento está oportunizando um pouco da nossa diversidade cultural para a área central de Cuiabá, que também integra a cultura regional, como centro histórico. Além disso, temos muitos turistas na cidade, conforme informações dos donos de hotéis, portanto público que pouco conhece sobre a cultura local. Como se vê, o Liquidacentro envolve um pouco de tudo, vale a pena prestigiar a programação ”, frisou.
PARCERIAS
Outros parceiros contribuem para a realização do 8º Liquidacentro. A Associação Comercial de Cuiabá (ACC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que oferecem consulta de crédito; a Pax Nacional na venda de planos de saúde e funeral. E o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado de Mato Grosso (Senac-MT) que fornece informações sobre cursos e oficinas.
Fonte: Sincotec-MT